O Rio de Janeiro no Triathlon Nacional

por Julio Alfaya – Presidente da Federação de Triathlon do RJ

Como presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro mas, acima de tudo, como entusiasta dessa modalidade esportiva, aproveito este espaço para passar algumas informações que considero importantes no rastro de tantas reflexões que temos feito nestes tempos de pandemia.

Neste momento quero destacar a nossa representatividade no contexto nacional fazendo considerações que possam nortear nossa caminhada daqui em diante.

Eleições na CBTri

Foram realizadas no último dia 26 de outubro, em sistema on-line,com a participação de cerca de quarenta pessoas, entre representantes de federações, representantes de atletas, membros dos conselhos, advogados, etc.

Houve a recondução para mais quatro anos de mandato da administração atual e teremos a mesma equipe composta por Ernesto Pitanga (presidente) e Armando Barcellos (vice). Consequentemente o Diretor Geral (CEO) Virgílio de Castilho permanece também em seu cargo.

Sou testemunha do esforço e dedicação dos mesmos para melhoria das condições administrativas da CBTri, que se encontrava em situação crítica por conta de glosas nas prestações de contas da administração passada e que, finalmente, foram superadas.

STJD do Triathlon

Além da presença de Armando Barcellos e Virgílio de Castilho mencionada anteriormente, outro motivo de orgulho para todos nós foi a nomeação do nosso amigo e árbitro Miguel Lasalvia como presidente do STJD.

A criação do STJD era uma demanda antiga, que agora tornou-se realidade.

Conselho de Administração

O Conselho de administração da CBTri tem, além do presidente Ernesto e do vice Armando, mais três membros independentes e um deles é o também nosso amigo, Alexandre Luna, organizador do UB-515 juntamente com Alexandre Ribeiro.

O Conselho é efetivamente o órgão máximo da estrutura administrativa da CBTri e responsável pelas decisões de maior importância para todos nós.

Conselho Fiscal

Outra indicação feita pela Federação do Rio obteve sucesso nas eleições, com a escolha do economista Cesar Grafietti para o Conselho Fiscal.

Cesar é especialista em finanças no esporte e uma referência nacional no assunto, ja tendo sido entrevistado inclusive pela ESPN.

Enfim, estamos ainda em plena pandemia, mas vamos alinhando nossos objetivos e traçando nossos rumos da melhor forma possível para todos.

Queremos dar um destaque especial para a formação de nossos técnicos e vamos atuar politicamente junto à CBTri para que tenhamos boas opções de melhoria constante na capacitação de nossos profissionais e estaremos sempre à disposição de todos para o encaminhamento de pleitos diversos sobre o tema, junto à CBTri.