Triathlon em Mangaratiba com inscrições esgotadas

A partir do convite feito pelos atletas Carlos Frederico Castilho e Neide (Casal de atletas), decidimos por reiniciar nossas atividades que estavam paradas desde o dia 8 de março deste ano (Duathlon em Botafogo), com a realização de um evento teste que aconteceu no dia 01 de novembro e, na sequencia, com uma prova oficial da Federação no dia 13 de dezembro.

Estivemos presentes no teste do dia 1 de novembro e, apesar do clima festivo e de treinamento que marcaram o evento, pudemos perceber que a cidade tem tudo para se tornar em mais um polo de desenvolvimento de nossas modalidades.

Limitamos o número de inscritos na prova do dia 13 de dezembro em duzentos participantes e retiramos a cerimonia de premiação da programação oficial, com a finalidade de não provocarmos aglomerações.

Será uma prova simples, no aspecto promocional, mas com todo o cuidado na realização técnica e segurança – comentou Julio Alfaya (presidente da Federação de Triathlon do RJ.

Com as modificações feitas (sem camiseta promocional, sacola de kit, touca de silicone, troféus, medalhas de pódio, etc,), foi possível fazem uma redução drástica no valor da inscrição que imaginamos ser suficiente considerando-se os serviços que normalmente pagamos mas serão realizados pela Prefeitura local.

O resultado é que todas as inscrições foram esgotadas em 13 dias e nem será possível abrir o segundo lote que havia sido previsto inicialmente.

O espirito do evento será, acima de tudo, a confraternização e não o aspecto essencialmente competitivo como normalmente ocorre. Estamos nos preparando para 2021 que esperamos ser muito promissor para todos nós – completou Julio Alfaya.