UB515 abre período de candidaturas para 2021

O UB515 Brasil Ultra Triathlon abriu no último dia 14 o período de candidaturas para a sua oitava edição, programada para ser realizada entre os dias 30 de abril e 2 de maio de 2021.

Após o cancelamento de sua edição Ano Sete, 2020, devido à pandemia de COVID-19, os organizadores decidiram aguardar a evolução do contexto no país para divulgarem as datas da edição Ano Oito, no ano que vem.

O UB515 é disputado no mesmos moldes do Ultraman Havaí: no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo pedalam 276km e no terceiro correm um dupla maratona, 84,4km, totalizando os 515km que dão nome a prova.

Para participar deste desafio épico não basta se inscrever, é necessário que o atleta se candidate e, após a análise de currículo esportivo e entrevistas individuais com os diretores de prova, seja admitido pela organização. O objetivo deste processo é identificar os atletas com maior experiência em ultradistâncias e afinidade com o propósito do evento, no qual os organizadores veem o triathlon não como um fim em si, mas um meio para algo maior, um ressignificação do que seja a humildade e que deixe no atleta um legado na sua vida pessoal e não apenas na sua vida esportiva. Esta visão é retratada nas palavras havaianas Aloha (amor), Ohana (família) e Kokua (solidariedade) e no lema “live the journey, be humble” (viva a jornada e seja humilde).

Clique aqui para ler a matéria completa na TriSport