Filiação de atletas

Atletas filiados participam do sistema desportivo oficial, encabeçado pelo Comitê Olímpico Internacional, Word Triathlon (Federação Internacional do Triathlon), Comitê Olímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Triathlon e Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, pontuam nas provas oficiais, disputando os títulos modalidades (Triathlon, Duathlon e Aquathlon), e nas diversas categorias envolvidas (Alto-rendimento, Faixas etárias, etc.).

Também estarão em jogo as vagas para representação oficial do País em competições internacionais como Campeonatos Pan-americanos, Sul americanos, Mundiais, Olimpíadas, etc. de acordo com o regulamento de elegibilidade imposto pelas entidades competentes.

Para obtenção de Bolsa-atleta municipal, estadual ou nacional, é exigido o comprovante de filiação atualizado.

Filiando-se em âmbito Estadual, ao mesmo tempo o atleta estará filiado à Confederação Nacional.

Na grande maioria das provas oficiais, são concedidos descontos exclusivos para atleta filiados e em dia com o seu registro anual.

A validade do registro termina no dia 31 de dezembro de cada ano.

Além de tudo isso, os atletas auxiliam no fortalecimento da modalidade.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No processo de filiação o atleta deverá definir sua opção de participação de acordo com o quadro abaixo:

Ao longo de todo o ano em curso esta escolha de grupo deverá ser mantida, não só nas provas estaduais, como nas provas nacionais, portanto não será possível competir, por exemplo, como Alto-rendimento no Rio de Janeiro e em faixa de idade nas provas nacionais.

IMPORTANTE

Para efeito do cálculo da idade, considera-se aquela que for apurada no dia 31 de dezembro do ano em curso, ou seja, basta subtrair o ano atual do ano de nascimento.

EQUIPES

Ao se filiar, você poderá informar a equipe à qual pertence (opcional), mas só serão consideradas e visualizadas as equipes que contiverem, ao menos, 5 (cinco) atletas igualmente registrados e em dia com suas anuidades.

FILIE-SE JÁ

Já estão abertas as filiações para 2022, válidas até 31 de dezembro de 2022. O valor da anuidade é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais),mas, de forma promocional, os atletas que se filiarem até 15 de dezembro deste ano (2021), pagarão apenas R$ 160,00 (cento e sessenta reais).

Clique aqui para efetuar sua filiação