Filipe Rezende se destaca em Vila Velha

Pai e mãe sabem perfeitamente: um filho bem encaminhado no esporte é um alívio e tanto. Mas e quando o pai é maratonista e vê o filho despontar como elite no aquathlon, subir no pódio no geral e sonhar com o triathlon? É o caso do Seu Sidney, que deve estar todo orgulhoso do filho, Filipe da Costa Rezende, de 17 anos, que neste domingo foi terceiro lugar geral em uma prova de aquathlon em Vila Velha-ES. Fruto do trabalho feito com seu treinador, o ex-triatleta e maratonista aquático Frederico Teixeira. Conta aí, Filipe!

´´O esporte sempre fez parte da minha vida. Meu pai é maratonista, meu irmão era corredor de provas curtas e eu sempre os acompanhava nas competições. Comecei a nadar com 15 anos por indicação do meu terapeuta e não pretendia seguir carreira como atleta. Mas comecei a evoluir, passei a me desafiar dia-a-dia e participei de competições estaduais de piscina. Me destaquei na maratona aquática, participando de campeonatos brasileiros e ganhando algumas provas na categoria. Ano passado no Brasileiro de Aquathlon, fui campeão na categoria 16/17 anos e me classifiquei para o Mundial.

Neste fim de semana fui 3º lugar geral em uma prova de aquathlon em Vila Velha-ES. A mesma prova – meu primeiro aquathlon – que fui campeão na categoria iniciante no ano passado. Nos planos para este ano estão algumas provas do Rio Triathlon e evoluir na corrida e no pedal. E o Mundial de Aquathlon, em que espero ter um bom rendimento´´.