Circuito Brasileiro Sprint no Rio

Estamos em um momento especial para o nosso esporte com muita coisa acontecendo e entendemos que o crescimento saudável, para nós, não é apenas a realização de muitas provas com muitos atletas, mas o engajamento de todos em um projeto maior de representatividade de nosso estado e de nosso país nos cenários brasileiro e mundial.

Com este objetivo não hesitamos em ceder a data de nosso evento do Rio Triathlon, que estava marcada para o dia 15 de maio, para que a Confederação realizasse a abertura do Circuito Brasileiro na distância Sprint.

Ao todo serão três etapas em 2022 e as próximas acontecerão em Camboriú/SC no dia 24 de julho e Maceió/AL no dia 11 de setembro e definirão não só os campeões brasileiros da modalidade Sprint em todas as categorias: alto rendimento, idade e Para Triathlon, como servirá como seletiva para os atletas que representarão o Brasil no Mundial que acontecerá em Munique (Alemanha) em 2023. A data ainda será definida pela World Triathlon e divulgaremos assim que tomarmos ciência.

Estamos, portanto, diante de uma rara oportunidade para os atletas do Rio de Janeiro e estados vizinhos, quando consideramos o aspecto de custo de participação, para uma eventual convocação para o Mundial, fato que ficará marcado no currículo esportivo de todos.

ATENÇÃO

A prova é exclusivamente para atletas federados e em dia. Para se federar, clique aqui.

Haverá apenas a distância Sprint na programação. Para se inscrever, clique aqui: