Duathlon: como foi a segunda etapa

O dia começou nublado e parecia que seria mais um dia chuvoso como vinha ocorrendo desde a quarta-feira passada, entretanto nossa prova foi um marco na virada do tempo na cidade que tem uma relação muito próxima com o sol, a natureza e a vida ao ar livre.

Largadas rigorosamente no horário previsto, com as categorias de base iniciando suas disputas às 8h00 e adultos começando às 8h30.

A grande surpresa ficou por conta da participação de Matheus Diniz, que na próxima sexta-feira, dia 10, estará participando do Campeonato Mundial de Triathlon Militar na Espanha e iniciando a busca por preciosos pontos na corrida para as Olimpiadas.

Como era esperado, Matheus Diniz (Exército Brasileiro), Guilherme Guido Palma (Tri-Morgado) e Rodrigo Silveirinha (Cordella), travaram um duelo emocionante em todo o percurso com alternância nas posições, mas ao final Diniz impôs o seu ritmo e mostrou que está preparadíssimo para o Mundial, chegando em primeiro, com o tempo de 44min50s, apenas 9 segundos à frente de Guilherme Guido. Rodrigo Silveirinha fechou a prova com 46min03s, tempo excelente para quem começou recentemente no Triathlon, Duathlon e Aquathlon.

Guilherme Guivo Palma (esquerda) e Matheus Diniz (foto: Bruno Baniek)

Nas categorias de base, como de costume, um show à parte, com muita torcida de pais e familiares acompanhando os primeiros passos das novas gerações do esporte.

Destaque especial às equipes Tribus (Bernardo Tillmann) e Ação Querer Bem (Marcele Salaverry) que sempre oferecem uma infra-estrutura digna aos seus atletas e valorizam suas conquistas.

RESULTADOS – ADULTOS

Masculino

Matheus Diniz (Exército Brasileiro) – 44min50s
Guilherme Guido V. Palma (Tri-Morgado) – 44min59s
Rodrigo Silveirinha (Cordella) – 46min03s
Lucas Pereira (Avulso/Federado) – 46min14s
Bruno Brand Fernandes (Bruno Brand) – 48min25s

Feminino

Ana Luiza Barbosa de Oliveira (GP Coaching) – 53min29s
Claudia Pavan (MR Tri) – 53min51s
Leda Maria Cocco Gonçalves (G-Luz Top Team) – 53min57s
Gerlandia Florentino (MR Tri) – 54min55s
Elida Cordeiro de Oliveira (Fox Assessoria Esportiva) – 56min01s

Os resultados completos já estão na nossa sessão CALENDÁRIO

FOTOS

Tivemos a presença de fotógrafos profissionais e o resultado de seus trabalhos pode ser conferido em:

Bruno Souza Baniek / Fotop