Começando o segundo semestre

Esta é uma Newsletter especial, com um balanço do que já fizemos no primeiro semestre e o que vem pela frente. Ou seja, trata-se de um momento para uma boa reflexão.

NÚMEROS

Já realizamos sete competições, sendo duas provas de Duathlon, três de Aquathlon e duas provas de Triathlon, sendo uma delas, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Tivemos a participação de 936 atletas diferentes em todas as competições, alguns deles em duas, três ou mais provas. O total de inscritos em todos os eventos chegou a 1.685 registros.

DUATHLON PORTO MARAVILHA

Estamos tentando realizar a próxima etapa de Duathlon, no dia 24 de julho próximo, em um novo percurso. Ainda não sabemos se teremos êxito, pois isso envolve o Poder Público em uma região diferente onde nunca realizamos eventos nesse formato. O processo está correndo normalmente e teremos várias reuniões com a CET-Rio, subprefeitura do Centro e outros órgãos pertinentes.

Acreditamos que será uma boa opção para todos, com asfalto perfeito, seguro e sem a travessia de pedestres que temos em Botafogo.

Caso não tenhamos êxito, o percurso de Botafogo está assegurado e com toda a tramitação concluída junto ao Poder Público. Vamos mantê-los atualizados sobre qualquer movimentação.

Você já pode conferir o novo percurso na aba “Competições” e depois clicando em “Locais/Percursos”.

SITE

Recentemente nosso provedor ITM Networks, enfrentou um ataque de Hackers que tentaram derrubar o site (o chamado ataque DDOS) mas, felizmente, o problema foi superado. Ficamos uns três dias com muita instabilidade, mas tudo já voltou ao normal.

Estamos tentando um resultado melhor na apresentação do nosso site, de forma a facilitar a busca pelas informações por parte dos atletas. Não chegamos ainda a um resultado totalmente satisfatório, mas estamos chegando lá. Pedimos paciência a todos neste sentido e agradecemos por eventuais sugestões.

PAINEL DE INSCRIÇÕES

Vínhamos trabalhando com o Sympla mas acompanhamos a CBTri e estamos nos transferindo para o Ticket Sports. Sabemos que toda e qualquer mudança causa pequenos transtornos, mas teremos mais ferramentas para facilitar o nosso trabalho e já estamos com eventos abertos na nova plataforma.

Na realidade basta acessar o painel pelo site, na aba “competições” e ele apontará sempre para o painel mais atual. Não é necessário fazer a busca a partir do Ticket Sports.

Importante manter seu perfil atualizado no Ticket Sports. Muitas vezes recebemos os pedidos de inscrição, cadastramos na prova, atualizamos os dados pessoais e, algumas vezes, os atletas pedem para alterar algumas informações. Enquanto o perfil não for atualizado, as informações incorretas continuarão sendo enviadas aos organizadores de evento de forma errada ou incompleta.

Conforme informamos anteriormente, já temos 3 provas com inscrições abertas no painel Ticket Sports. O Triathlon, que acontecerá em 7 de agosto, teve as inscrições abertas no dia 13 de junho passado, e já conta com 50 inscritos. Uma boa largada!

IRONMAN 70.3

No próximo dia 3 de julho, estaremos presentes no Ironman 70.3 que acontecerá no Recreio dos Bandeirantes. Não estaremos envolvidos na organização da prova, mas teremos um espaço na entrega dos kits, por conta de um acordo com a organização e cobrança de uma taxa aos atletas que não estiverem federados por qualquer estado brasileiro e em dia com a sua anuidade.

Se você está federado, não se preocupe com isso. Basta passar no nosso espaço, que ficará bem próximo à entrega dos kits, e pegar a sua pulseira que dará direito à retirada do seu kit logo em seguida.

O mesmo ocorreu em Florianópolis com a federação local e este procedimento também ocorre nos Estados Unidos, por exemplo, onde a federação local cobra esta taxa (que no caso deles é de US$ 15 dólares), lá denominada “One Day Licence”. Para conferir esta informação na federação norte-americana, clique aqui: https://www.teamusa.org/USA-Triathlon/Membership-Overview/Membership-Types/One-Day-License

OUTRAS PROVAS

Estamos em negociação com alguns municípios na tentativa de levar algumas de nossas provas onde for possível em nosso estado. Basicamente pedimos apenas o apoio financeiro nos custos adicionais de deslocamento, e facilidades para nossos atletas. Macaé, por exemplo, tem um bom percurso para todas as modalidades, e a rede hoteleira fica um pouco ociosa nos finais de semana, com boas promoções. Queremos, juntamente com as provas principais nos municípios, realizar também uma prova para as categorias de bases, propiciando o envolvimento de toda a família.