Duathlon de 24 de julho: cancelado

Depois de oito provas realizadas em sete meses, o que nos confere o status de Federação com maior atividade no Brasil, infelizmente seremos obrigados a cancelar a etapa de Duathlon que estava prevista para o dia 24 de julho, daqui a menos de duas semanas.

Por isso estamos nos dirigindo a você, para darmos as satisfações necessárias e pertinentes.

Ocorre que estamos tentando inaugurar um novo percurso, na área do Porto Maravilha, mesmo percurso utilizado em todos os domingos para treinamento no local, que foi batizado de APCC Porto – Área de Proteção ao Ciclismo de Competição, que já é um grande sucesso, reunindo inúmeros praticantes no período de 6 às 9 horas.

Entretanto, tudo que é novidade, requer um cuidado especial e o Poder Público demorou excessivamente para analisar o projeto e hoje, já não temos mais tempo suficiente para obter as demais autorizações como Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde, etc. pois todos pedem um prazo mínimo de 10 dias úteis para tramitação da documentação até sua aprovação.

Por outro lado, tivemos que abrir mão do espaço que já estava autorizado na Enseada de Botafogo, e acabamos ficando “sem teto”.

Mas, apesar deste cancelamento, já estamos adiantados para as etapas de Duathlon dos dias 11/09 e 13/11, pois os três pedidos foram feitos em conjunto, no mesmo dia.

Contamos com a sua compreensão. Sabemos que este tipo de notícia traz sempre algum incômodo e, por conta disso, fizemos a transferência de sua inscrição, automaticamente, para a etapa de 11 de setembro.

Caso você não possa participar nesta nova data, podemos fazer a transferência para outra etapa ou até mesmo a devolução da importância paga.

Lamentamos, mais uma vez, por trazermos uma notícia como essa, mas também é muito difícil para nós.

Forte abraço e, caso você não concorde com a nova data, avise-nos sobre a sua decisão e escolha. Se tudo estiver OK, não é necessário manifestar-se e ficaremos aguardando a todos nesta nova data.

Bons treinos e boas provas!