Aquathlon entra na reta final

Após a quarta etapa realizada no dia 10 de julho passado, e faltando apenas mais três etapas nos dias 28 de agosto, 23 de outubro e 27 de novembro, algumas lideranças estão se consagrando e a disputa por equipes fica ainda mais emocionante no estadual de Aquathlon de 2022.

A disputa no masculino

O vencedor da prova foi Rodrigo Silveirinha Filho (Cordella) com o tempo de 31min47s e João Pedro Mendonça Barreto (Instituto Fernanda Keller) fez 33min31s, mas no ranking Barreto segue à frente de Silveirinha com as posições invertidas onde Barreto soma 270 pontos e Silveirinha 200 com uma prova a menos pois seu registro foi feito após a etapa da Fortaleza de São João e não somou pontos no ranking.

Ambos destacam-se como revelação deste ano, assim como Felipe Rezende que chegou na quarta colocação e o jovem Henrique Falbo (14 anos) e que chegou em 12o lugar.

Podium masculino com Felipe Rezende, João Pedro M. Barreto, Rodrigo Silveirinha e Arthur Pedrosa (só faltou o terceiro colocado Pedro Henrique Boff que havia se retirado para comer um delicioso pastel na feira.

Mulheres marcam presença

No feminino Paula Zamboni (BLC) venceu com o tempo de 40min36s seguida de Isela Garcia Cuevas (BLC) com 41min47s e Isabele Barbieri (Coach Juliano Vasconcellos) com 42min24s.

Podium feminino: Mariana Rodrigues (4a), Isela Cuevas (2a),, Paula Zamboni (1a), Isabelle Barbieri (3a) e Gerlandia Florentino (5a) – respectivamente da esquerda para a direita

BLC Lidera com folga

A equipe BLC (Beto Ludgreen) agora lidera o campeonato com uma folga de 898 pontos, seguida da equipe Bruno Brand (3425 pontos) e Escola Modelo de Natação (3129 pontos).

Confira o ranking completo por equipes: aqui