Ranking

Se você estiver federado, a cada prova oficial de nosso campeonato, poderá receber uma pontuação relativa à sua classificação, para ser somada em seu registro de acordo com a categoria escolhida.

Esta pontuação segue a seguinte sequencia de acordo com a ordem de chegada em sua categoria:

A qualquer época do ano, tendo em vista a necessidade de selecionarmos nossos melhores atletas e convocá-los para uma prova de campeonato brasileiro, será observado o ranking da respectiva modalidade até a data limite de sessenta dias antes da prova nacional para esta definição.

Se uma prova do brasileiro de triathlon for definida para acontecer no dia 15 de outubro (por exemplo), teríamos um triathlon em 21/03, outro em 20/06 e mais um em 25/07, mas esta última prova ficaria fora do prazo de sessenta dias de antecedência do brasileiro. Portanto serão utilizadas as duas primeiras provas citadas, somando-se os pontos obtidos pelos atletas, mas sem nenhum descarte.

Importante: Se não houver possibilidade de realização de uma determinada modalidade no Rio de Janeiro, como o triathlon de longa distância, por exemplo, as convocações para o brasileiro da modalidade atenderão aos pedidos encaminhados de acordo com o número de vagas disponibilizadas para o Rio de Janeiro e em função da ordem de chegada dos mesmos.